DEPOIMENTOS

A.L.S.T.

44 anos (GerenteComercial)

Em menos de um ano tive duas perdas familiares muito significativas: minha mãe, em janeiro e meu pai, em dezembro do mesmo ano. Passados alguns dias, após o falecimento do meu pai e depois que a poeira baixou, comecei a perceber algumas alterações em meu comportamento: muita angústia, extrema ansiedade e medos incontroláveis. Estes sentimentos foram tomando conta de mim a ponto de sentir que estava perdendo o controle da minha própria vida. O último episódio inesquecível e que me fez procurar ajuda, foi quando fui tomada por um medo inexplicável: paralisei em pleno Rodoanel. Foram momentos muito difíceis, chegando a pensar que não iria superar. Em janeiro do ano seguinte, iniciei a busca de um profissional da psicologia para entender melhor o momento em que estava vivendo e encontrei o Marcos, um excelente profissional, acolhedor e do qual sou extremamente grata. Iniciamos as sessões de psicoterapia e, em paralelo, o uso dos florais, que foram muito importantes. A cada sessão eu podia sentir uma evolução no tratamento. Hoje, aprendi a entender melhor que o controle das situações não estão em minhas mãos, a perda dos meus pais e o que ficou a partir da ausência que deixaram, e a ter uma estrutura emocional que dê conta dos obstáculos que possam surgir em minha vida. Consegui resgatar novamente a tranquilidade e a paz.

C.N.C.

23 anos (Administradora)

Tive dois momentos cruciais de terapia com o Marcos: no primeiro, ele me auxiliou a me aceitar como um ser humano individual e único, que tem vontades e opiniões distintas da família. Pra mim, foi de extrema importância, pois na época, uma adolescente de 18, 19 anos, que tinha dificuldades de entender que “estava tudo bem” em ser homossexual.O segundo está sendo agora, cinco anos depois, quando retornei para a terapia com novas questões de relacionamento e profissionais, das quais estou aprendendo a lidar diante das pressões da vida adulta.É minha válvula de escape, como gosto de pensar. É um espaço onde posso "escoar" a minha dor. É muito bom sair toda semana da sessão com um novo entendimento acerca das situações vividas.Só tenho a agradecer por todo o auxílio e paz, diante das "tempestades" que tenho passado e por uma nova perspectiva de mim mesma e da qual venho adquirindo.

R.T.

35 anos (Coordenador)

Quando os efeitos do tratamento surtem efeitos, a sensação é extremamente prazerosa e não se dá do dia para noite! É um processo que desperta uma habilidade enorme em lidar com conflitos, uma leveza e uma postura bem mais serena para gerenciar as situações difíceis que passamos em todos os sentidos. O resultado é permanente e não paliativo.

R.C.C.

35 anos (Gerente)

Marcos é um excelente profissional. Fiz psicoterapia com o uso dos florais, obtendo excelentes resultados no meu crescimento pessoal. Hoje, percebo meus sentimentos e consigo lidar com eles com maior naturalidade. O consultório dele é muito agradável, trazendo muita paz e tranquilidade.

C.D.

47 anos (Quimica)

Procurei o Marcos através de uma indicação, num momento de transição da minha vida em que estava deixando o interior para residir definitivamente em São Paulo. Lembro-me que era um período de grande instabilidade emocional, pois ao passo que queria alçar voo, os laços dos quais deixava diante da minha escolha, fazia-me sofrer.Foi através dele que conheci os florais e fui acompanhada por 5 anos consecutivos, em que trabalhei a trajetória da minha vida, as perdas que tive e foi de extrema importância esse suporte na ocasião.O Marcos é um profissional sensível, acolhedor, que faz uma leitura das nossas emoções e resgata através desses encontros, as nossas necessidades pessoais.

F.B.

33 anos (Professora)

Fiz psicoterapia com o Marcos entre 2013 e 2014, quando passei por momentos muito difíceis e traumáticos da minha vida. A sua abordagem acolhedora fez toda diferença durante o meu processo terapêutico.Agora, em 2016, estou retomando o tratamento, já em um outro momento, trazendo outras questões, justamente pela confiança que tenho em seu trabalho.Ressalto que o tempo que estive afastada das sessões percebi o quanto sua terapia me forneceu recursos internos para lidar com as situações da vida de uma maneira muito mais leve, mesmo as mais difíceis.Indico seu trabalho de olhos fechados.

K.L.B.

35 anos (Advogada)

Conheci o Marcos através de escritório de advocacia em que trabalhava e iniciei o processo de psicoterapia e florais com ele. Confesso que nunca tinha passado por nada parecido. Foi incrível! As sessões, os florais, o próprio Marcos, quanta paciência, quanta serenidade, quanto profissionalismo.Foi difícil no começo, tinha receio de falar, de ser julgada (já bastava meu próprio julgamento), existiam tantas dúvidas e instabilidade emocional que eu mesma desconhecia, mas que com o tempo, foram melhorando.Agradeço-o por tudo, principalmente do conhecimento que adquiri acerca de mim mesma!

A.F.M.

34 anos (Contabilidade)

Eu tive meu primeiro contato com o Marcos para saber mais detalhes de como era ser um Psicólogo, sua rotina e qual sua motivação para ter escolhido esta profissão. Para minha surpresa, nossas conversas foram bastante produtivas, o Marcos sempre se mostrou um psicólogo nato, seu talento em ouvir o outro, prestar atenção em cada detalhe, observando nossas emoções e o modo com que ele conduz nosso olhar para refletir o que está à nossa volta é o que mais me chamou a atenção.Sou muita grata, pois ele gentilmente me atendeu, me apresentou o trabalho com os florais que foi algo diferente de tudo que conheci até então e tem sido muito bom fazer uso desta terapia. Os resultados são incríveis!Sua generosidade e sua atenção fez a diferença na minha vida. Muito obrigada!

A.B.M.

30 anos (Administradora)

Conheci o Marcos em uma formação que participei. Fiquei admirada por suas colocações tão pertinentes quanto à sua prática clínica. Em um intervalo que tivemos, me dirigi até ele e perguntei se ele fazia atendimentos online, uma vez que moro em outro estado.Iniciei o trabalho de psicoterapia e, para a minha surpresa, em três atendimentos ele me auxiliou em questões que, em um ano e meio de terapia feita com outra profissional, não havia alcançado tais resultados.Curiosa, perguntei sobre o trabalho que ele desenvolvia com florais, ele me explicou e convidou-me a experimentá-los. Como sou muito cética, disse: “essas gotinhas fazem algum efeito?” Ele brincou comigo, dizendo: “A., os florais agirão independentemente do seu ceticismo e de sua crença”. Mandei manipulá-los em uma farmácia homeopática e fui tomando ao longo dos dias. Surpreendi-me extraordinariamente, pois os efeitos se deram em 5 dias e comecei a sentir uma melhora significativa.Atualmente, me sinto outra pessoa: mais determinada, disposta, sabendo o que quero e as questões que me levaram buscar ajuda, estão muito mais resolvidas.Mesmo à distância, pois moro em outro Estado, seu atendimento foi o mais eficaz de que já experimentei.Marcos, obrigada pelo que tem feito por mim!

J.P.N.L.

36 anos (Administradora)

Foi a partir de uma turbulenta fase da minha vida, um aborto de gêmeos, que resolvi procurar ajuda para este momento tão difícil. Foi então que, por indicação de uma amiga, busquei a psicoterapia com florais. Achei alguns contatos e então resolvi ligar para me informar. Depois de algumas ligações para locais próximos de minha residência, resolvi ligar para o Marcos, que pela localização entre seu consultório e minha casa, era inviável.Bendita a hora que deixei esse quesito distância de lado, pois já no primeiro contato, pude perceber o excelente profissional que falava comigo do outro lado: muito atencioso, se mostrou interessado em me ouvir e analisar.Depois de quase uma hora e meia de conversa, saí do seu consultório com a certeza de que voltaria, que minha vida voltaria a ter cor e com a esperança que essa fase turbulenta estava com seus dias contados... como de fato ocorreu!Já estou em processo há alguns meses e não sinto a mínima vontade de abandonar. Atravesso a cidade para o atendimento e não me importo nem um pouco com isso. Vou feliz, pois sei que sairei da sessão renovada e cada dia melhor.Acredito muito na eficácia dos florais que, juntamente com a psicoterapia, tem feito meus dias melhores e têm me ajudado muito em diversos aspectos da minha vida.Obrigada por seu excelente trabalho, Marcos!

F.A.C.P.

38 anos (Massoterapeuta)

Resolvi procurar auxílio psicológico no meio de um processo de luto que já durava cerca de 1 ano e meio. Perdi a minha mãe de forma repentina. Ela era um verdadeiro porto seguro para mim, o pilar da família. Na época da perda, eu era recém-casada e estava tentando me adaptar à nova situação. Após a morte da minha mãe, tive que lidar com o meu pai, cujo relacionamento sempre foi muito complicado, e outras questões que eram de responsabilidade da minha mãe. Paralelamente, estava encontrando dificuldades para encarar a rotina do casamento e compreender as diferenças de personalidades entre mim e o meu parceiro. Além disso, a insatisfação profissional ficou ainda mais latente. Estava num estado de tristeza, cansaço, raiva, desânimo e muita ansiedade. Sentia-me longe do eixo e em completo desequilíbrio. A primeira premissa era procurar auxílio próximo da minha residência. Algum lugar em que pudesse ir à pé a fim de evitar desculpas para não comparecer às sessões. Localizei a página do Marcos na internet, num guia do bairro. Entretanto, os decisores para eu iniciar as sessões de psicoterapia foram os seguintes: verificar que o Marcos trabalhava com florais e coaching. Como sou uma massoterapeuta e naturopata em fase de transição de carreira profissional, identifiquei-me com as terapias florais e seu poder sutil de provocar mudanças de dentro para fora. No coaching, vi a possibilidade de sair de vez do mundo corporativo e me lançar ao meu verdadeiro propósito de vida que são as terapias holísticas. Após cinco meses de terapia com o método de abordagem e terapia floral utilizadas pelo Marcos, sinto-me mais serena, com clareza de pensamento, equilibrada e motivada a mudar de carreira. Consigo também entender e abordar o meu parceiro sobre nossas diferenças de forma mais tranquila. Ainda estou aprendendo a aceitar as perdas num geral, porém, estou revisitando o luto da minha mãe de uma forma mais positiva e encarando a morte como um processo natural da nossa existência. Compreendi meu papel de filha e o relacionamento com o meu pai melhorou muito! Consigo também lidar com os meus sentimentos e emoções com mais naturalidade. Sinto-me grata por ter conhecido o Marcos! Um grande profissional que me acolheu e auxiliou-me no resgate das minhas necessidades pessoais sem nenhum tipo de julgamento.