Quando buscar ajuda de um psicoterapeuta 24 mar 2018

BY: marcos

Sem categoria

Comments: Nenhum comentário

O Psicoterapeuta é o profissional que pode ajudar em diversas situações! Um psicólogo com experiência pode utilizar da psicoterapia para diversas situações.

Conheça alguns momentos em que a procura de um psicoterapeuta é recomendada.

​Quando o desconforto psicológico (infelicidade, ansiedade, angústia, depressão) for comparável ao nível de desconforto físico, que o levaria a uma visita ao médico ou dentista;

Mudanças no Comportamento

Quando há mudanças significativas no comportamento, na qualidade do trabalho ou desempenho escolar, no aumento de faltas, uso de drogas, abuso de álcool ou tabaco, mudança na qualidade das relações com as outras pessoas.

Recomendação de pessoas próximas

Quando pessoas de sua confiança, ou outros profissionais da saúde, sugerem que você busque um psicoterapeuta, vale a pena a oportunidade de se questionar e perceber se algo o impede de atingir suas metas e/ou realizar suas atividades, bem como em lidar com o que causa sofrimento a você e aos outros.

O psicoterapeuta ajuda de forma neutra

Quando você sentir que necessita de um espaço, ou mesmo de uma pessoa neutra para refletir sobre algo importante na sua vida, no caso de precisar tomar uma decisão, buscar outra direção, reencontrar antigos desejos, entre outras novas situações.

Transições difíceis na vida

Quando estiver enfrentando transições difíceis de vida como luto, doença, crise profissional ou familiar;

Mudanças de Fases de Vida

Quando houver dificuldade nas mudanças de fases de vida (puberdade, adolescência, vida adulta, menopausa, envelhecimento, aposentadoria).

As situações apresentadas são apenas algumas dentre outras tantas na procura de psicoterapia.

Deixe uma resposta